Eduardo Lunardelli Novaes, conselheiro técnico da ASSOCON, destaca que cabe ao pecuarista, em suma, seguir perseguindo o equilíbrio econômico-financeiro e permanente aumento de eficiência de sua atividade, sempre em respeito ao Código Florestal.
Entre as estratégias que já são utilizadas para reduzir a emissão de metano na pecuária brasileira estão o melhoramento genético de pastagens para desenvolver alimentos mais digestíveis para os animais e o melhoramento genético dos animais, que permite o abate precoce.
Em sua terceira edição, a PecShow- Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente - será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Parque Agrotecnológico de Palmas.
Na comparação entre as unidades federativas da Região Norte, o estado ocupa a segunda posição, perdendo apenas para Rondônia. Os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) 2020, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira, 29.
“O Ministério da Agricultura conduziu o assunto de forma exemplar e rapidamente conseguimos o aval internacional, reafirmando os altos padrões de sanidade do rebanho brasileiro”, afirmou a presidente da SRB, Teresa Vendramini.