Criada em 01/06/2017 às 00h03 | Gado

Assembleia derruba veto do governo e mantém isenção de ICMS para pequenos comerciantes e produtores de carne

Governo tentou, sem sucesso, vetar isenção para pequenos comerciantes e produtores de carne que não têm cadastro, ou seja, o acesso aos benefícios fiscais tanto para os cadastrados ou não. O governador alegou que a proposta vai contra a legislação, que obriga o cadastramento a todos.

Imagem
Pequenos produtores e comerciantes de carne no Tocantins terão isenção de ICMS, define Assembleia (foto: SecomTO)

Os deputados estaduais derrubaram em sessão nessa quarta-feira, 31, o veto do governador Marcelo Miranda (PMDB) que trata da redução de base de cálculo do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) quanto às operações internas com gado bovino vivo destinado ao abate.

O Executivo propôs veto integral ao autógrafo de lei nº 90/2016, de autoria do deputado José Bonifácio (PR), que altera o artigo 1º e o inciso VI da Lei 1.173/2000. O parlamentar defendeu isenção para pequenos comerciantes e produtores de carne que não têm cadastro, ou seja, o acesso aos benefícios fiscais tanto para os cadastrados ou não. O governador alegou que a proposta vai contra a legislação, que obriga o cadastramento a todos.

Para o deputado José Bonifácio, a lei está defasada. “Não se trata de isenção, mas de benefício. O produtor continuará pagando imposto, pois a cobrança existe. Não é justo que o pequeno açougueiro seja tratado da mesma forma que grandes como a JBS”, argumentou. (Com informações da assessoria de imprensa da Assembleia)

Tags:

Comentários

{{c.nome}}
{{c.comentario}}
{{c.dataCriacao}} às {{c.horaCriacao}}

Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário