Criada em 08/03/2023 às 09h14 | Agronegócio

Lista de bônus do PGPAF inclui cinco novos produtos

O bônus é calculado pela Conab e a relação dos produtos com direito ao desconto neste mês já se encontra disponível no Diário Oficial da União (DOU). Para os produtos que permanecerão com bônus, houve alterações nas localidades.

Imagem
Lista de bônus do PGPAF inclui cinco novos produtos. (Fotos: Divulgação)

Em março, cinco novos itens foram incluídos na lista com direito ao bônus do Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF): açaí - fruto de cultivo (AC), sisal - fibra bruta beneficiada (BA), sorgo (TO), triticale (SP) e uva (SC). O documento foi publicado nesta terça-feira (7). O bônus é calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a relação dos produtos com direito ao desconto neste mês já se encontra disponível no Diário Oficial da União (DOU).

Também constam na lista: alho (SC), banana (PB e PE), borracha natural cultivada (TO, BA, MA, ES, MG, SP, PR, GO, MS e MT), cacau cultivado - amêndoa (AM, RO e ES), castanha-de-caju (CE, PE, PI e RN), feijão caupi (TO, MA e MT), manga (BA, SP e DF), mel de abelha (SE, MG, PR e SC) e trigo (RS e MS).
Para os produtos que permanecerão com bônus, houve alterações nas localidades. Nenhum produto da lista do mês de fevereiro deixará de receber a bonificação.

O maior percentual de desconto da lista (68,86%) é atribuído aos produtores de manga em São Paulo. Na sequência, estão os produtores de manga da Bahia (56,78%) e de borracha natural cultivada do Maranhão (50,67%).

O desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) é oferecido pelo governo federal quando o valor médio de mercado fica abaixo do preço de garantia de cada produto.

Clique aqui para acessar a lista com todos os produtos contemplados neste mês e os percentuais de bônus. (Da Conab)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário