Criada em 18/07/2024 às 09h04 | Meio Ambiente

FAET mobiliza produtores para debater propostas de compensação ambiental

Primeira reunião Barrolândia apresentou o programa Reed+Juridiscional. O Reed+ é um programa do governo do estado do Tocantins que contará com recursos provenientes da venda de créditos de carbono.

Imagem
FAET mobiliza produtores para debater propostas de compensação ambiental. (Foto: Divulgação)

O Assessor de Relações Institucionais da FAET, Luiz Claudio Faria, realizou a primeira de uma série de reuniões para tratar do programa Reed+Jurisdicional. A primeira ação junto aos produtores rurais foi realizada no municipio de Barrolândia, na sede do Sindicato Rural.

O Reed+ é um programa do governo do estado do Tocantins que contará com recursos provenientes da venda de créditos de carbono. Esses recursos serão investidos na implementação de ações, políticas e programas voltados para o setor produtivo.

De acordo o assessor, o objetivo da FAET é levar esta iniciativa ao maior número possível de produtores rurais, permitindo que eles possam explicar suas principais dificuldades para que assim o governo possa aplicar os recursos de maneira eficaz,

“Iniciamos este trabalho no município de Barrolândia através do sindicato rural e continuaremos fazendo outras reuniões visitando os produtores rurais através da mobilização feita pelos Sindicatos Rural de todo o estado”, explicou. (Da Assessoria)

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário