Criada em 28/08/2019 às 15h38 | Agricultura

Cursos do Senar contribuem para profissionalização no campo e melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no Tocantins

De inseminação artificial à produção de doces, doma de equídeos à operação de máquinas agrícolas, os cursos ofertados pelo Senar têm contribuído para formar mão de obra qualificada, e consequentemente, melhora a qualidade de vida no campo.

Imagem
Um dos cursos ofertados é "Doma racional de equídeos". (Foto Divulgação Senar)

Danara Goetten
DE PALMAS (TO)

Com o agronegócio crescendo cada dia mais, o setor precisa de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, e é esse um dos objetivos dos cursos de Formação Profissional Rural do Senar. Durante a última semana as cidades beneficiadas foram Dois irmãos, Lagoa da confusão, Marianópolis, Arraias e Divinópolis.

 

Os cursos nestas cidades foram voltados para as áreas de: “Inseminação artificial”; “Doma Racional de equídeos”; “Produção de doces, conservas e compotas”; “Uso de Drone em áreas agrícolas” e “Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas”.

O instrutor Gibson Neres explica que o Senar é uma escola que tira a tecnologia da prateleira e leva para o campo: “Todos os anos, atendemos centenas de produtores rurais, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade e melhoria da sua qualidade de vida”, ressalta.

Para ter acesso ao portifólio de cursos e agenda mensal, acesse nosso site: www.senar-to.com.br

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário