Criada em 21/02/2019 às 14h15 | Segurança

Profissionais são orientados pelo Senar a como trabalhar em espaços confinados

O curso ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é voltado a Norma Regulamentadora NR 33 que foca no conhecimento sobre medidas de proteção necessárias para realizar as atividades com segurança em espaços confinados.

Imagem
Profissionais recebem instruções sobre o uso adequado e necessário de equipamentos de proteção individual. (Foto Faet/Senar Divulgação)

A principal finalidade dos cursos do (SENAR/TO), é oferecer segurança e proteção aos trabalhadores rurais. Nos espaços confinados é preciso ainda mais cuidado, nessa proposta, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural finalizou, o treinamento NR 33 - Espaço confinado para funcionários da Fazenda Dois Rios LTDA, no município de Lagoa da Confusão. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as medidas de proteção para realizar o trabalho com segurança em área ou ambiente não projetado para a ocupação humana.

Segundo a instrutora do (SENAR/TO), Adelma Borges Asevedo, o trabalho em espaço confinado, por sua natureza já é um trabalho de risco. “É um trabalho que acontece bastante acidente com os trabalhadores e exige vários procedimentos. Os riscos existem, mas se usarmos os equipamentos corretamente e obedecer às normas de segurança do trabalho, podemos nos precaver”, disse a instrutora.

O Presidente Paulo Carneiro, destacou a importância deste curso disponibilizado pela instituição, “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais atendendo as demandas dos nossos produtores”, ressaltou o presidente.

O Curso tem 16 horas de carga horária e o conteúdo programático prevê: Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em espaço confinado; Avaliação de riscos e perigos; Medidas de controle de riscos; Permissão de trabalho e análise de risco; Equipamentos de proteção individual para trabalho em espaço confinado: Seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Noções de resgate e primeiros socorros entre outros. (Da Ascom Faet/Senar)

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário