Com a demanda por produtos naturais em alta, a agricultura orgânica ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro. E, ao contrário do que se pregou no passado, é um modelo economicamente viável em larga escala. Sinal disso, é que 180 países atualmente produzem alimentos orgânicos, alcançando faturamento de US$ 90 bilhões. Os dados são da Internacional Federation of the Organic Agriculture Movement (IFOAM).
Hoje, tudo funciona em sinergia, mas nem sempre foi assim. Os obstáculos não foram poucos para quem começou num pomar praticamente inativo, com algumas culturas convencionais de coco e maracujá. Era 1997 quando a saga para transformar os 1,3 hectares em Ubajara (CE) na maior fazenda produtora de acerola orgânica do mundo começou. A Fazenda em números: 1.300 hectares que produzem 10 mil toneladas de acerola orgânica; 50 mil mudas produzidas ao ano; 112 produtores integrados; 280 empregos diretos; entre outros.
Atualmente, o Brasil é o lar de 90 variedades de acerolas, 95% de todas as variedades conhecidas no mundo. Ninguém sabe mais sobre a acerola do que o time da Nutrilite do Brasil. E o aprendizado é atualizado continuamente no viveiro de mudas, o coração da fazenda. Está em Ubajara (CE) um dos maiores bancos de germoplasma de acerola, com mais de 100 variedades em estudo. É um trabalho que requer enorme dedicação.
Motivo de orgulho da operação da Amway no Brasil, a Fazenda Amway Nutrilite™ Brasil reflete de forma singular a premissa “O Melhor da Ciência. O Melhor da Natureza”. O Melhor da Ciência é proveniente do trabalho diário de cientistas na criação e no desenvolvimento de fórmulas eficazes, que geram as melhores sementes, aliados à métodos inovadores de cultivo e de manuseio da terra. O Melhor da Natureza é que toda a produção é realizada de maneira orgânica, garantida por meio de continuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento para que os produtos sigam um rigoroso padrão de qualidade reconhecido internacionalmente. (Da Assessoria)
Deixe um comentário