Criada em 27/01/2021 às 08h22 | Política brasileira

Setores de frigoríficos protestam em São Paulo contra aumento do ICMS; “Crise fiscal é no Brasil inteiro”, reage Dória

"Uma coisa é aumentar imposto, outra coisa é diminuir benefícios fiscais", afirmou o governador do Estado de São Paulo. Ele garante que o Palácio dos Bandeirantes continua dialogando com os setores, mas não respondeu sobre a possibilidade de voltar atrás nas medidas.

Imagem
Estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta que a decisão do governo do Estado de São Paulo de aumentar o ICMS fará com que o preço pago pelo consumidor suba em até 8,4% para as carnes (foto: CNA/Divulgação).

Será realizado na manhã desta quarta-feira, dia 27, em São Paulo, protesto que reúne lideranças e profissionais dos setores de frigorífico, açougues e distribuidores. O ato é contrário ao aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da carne, determinado por projeto do governador João Doria (PSDB).

Desde às 6h, segundo os organizadores, há mobilização em frente ao estádio do Pacaembu, na zona oeste da Capital. Haverá carreata até o Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista.

Em entrevista nesta manhã à Rádio BandNews FM nesta manhã, o governador João Dória se manifestou sobre o tema. Conforme a emissora, em suas redes sociais, o governador disse que não existe aumento de imposto: "Uma coisa é aumentar imposto, outra coisa é diminuir benefícios fiscais". Ele garante que o Palácio dos Bandeirantes continua dialogando com os setores, mas não respondeu sobre a possibilidade de voltar atrás nas medidas. "A crise fiscal é no Brasil inteiro e aqui não teremos os problemas que outros estados tiveram. O RJ não consegue pagar 13º, não consegue abastecer viaturas e isso não vai acontecer aqui", comentou.

O AUMENTO

Estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) aponta que a decisão do governo do Estado de São Paulo de aumentar o ICMS fará com que o preço pago pelo consumidor suba em até 8,4% para as carnes.


 
Clique no ícone acima e assista a programação

 
CLIQUE NO ÍCONE ACIMA E CONFIRA O PROGRAMA 

C
lique no ícone acima e assista 

Tags:

Comentários


Deixe um comentário

Redes Sociais
2025 Norte Agropecuário