A Sociedade Rural Brasileira (SRB) anunciou seleção para contratação de profissional para a gerencia e implementação de projeto na região do Matopiba. De acordo com a entidade, o profissional será responsável pela implementação das atividades de campo junto aos produtores rurais e instituições locais para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, produtiva e competitiva.
O projeto foi orçado em R$ 50 milhões, com recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), por meio do Projeto Matopiba 2020. O objetivo é atuar no desenvolvimento da sustentabilidade e da competitividade da produção de commodities agrícolas em toda região, que engloba parte de Mato Grosso, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia.
Como o Norte Agropecuário já havia divulgado em abril de 2016, o polo inicial de trabalho concentra-se em 29 municípios nas regiões de Balsas, no Maranhão (MA), em Porto Nacional, no Tocantins (TO), em Bom Jesus, no Piauí (PI) e em Barreiras, na Bahia (BA).
O Projeto Matopiba 2020 é uma iniciativa da Sociedade Rural Brasileira (SRB), em parceria com a Conservação Internacional Brasil (CI-Brasil) e a Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), a qual acaba de ser lançada em Brasília (DF).
Ainda conforme a SRB, 80% das atividades serão realizadas em campo, na região do Matopiba, mais especificamente no Oeste da Bahia e na região central do Tocantins. Entretanto, não é exigida moradia na região. A contratação será realizada mediante contrato de consultoria Pessoa Jurídica, informa a instituição.
Veja mais detalhes da proposta:
São responsabilidades da posição:
- Engajar com parceiros locais, representantes municipais, organizações de produtores, associações locais, agências de extensão rural, traders, produtores rurais e serviços de extensão rural;
- Desenvolver e coordenar juntamente com a equipe de campo do projeto a execução dos planos de ação semestrais/anuais e a execução das atividades do dia-a-dia do projeto.
- Identificar, com apoio de parceiros locais e da equipe de campo, a demanda local por serviços e insumos necessários para promover as ações do projeto;
- Engajar com os produtores locais para identificação da demanda no campo e implementação das atividades;
- Coordenar a implementação das atividades, zelando pela boa execução do projeto, incluindo escopo, prazo e orçamento.
- Apoiar a preparação de visitas de campo e de monitoramento;
- Apoiar a coleta de dados para o monitoramento e na identificação de lições aprendidas;
- Apoiar a preparação de informação e material de disseminação.
- Apoiar na organização de workshops e treinamentos em campo.
- Preparar termos de referência para consultorias de curto prazo e para a licitação de contratos de prestação de serviço;
- Identificar quais as melhores práticas que agregam sustentabilidade e retorno a produção.
Perfil exigido:
- Graduação numa área de formação relacionada ao tema do projeto.
- Experiência em trabalhar com produtores rurais e serviços de extensão;
- Experiência com o engajamento de atores de diferentes interesses;
- Familiaridade com legislações ambientais, fundiárias, trabalhistas, entre outras.
- Experiência com monitoramento e avaliação;
- Experiência na elaboração de relatórios de progresso;
- Experiência na elaboração e gestão de orçamentos;
- Conhecimento da região de Matopiba;
- Nível de inglês intermediário para leitura, relatoria e comunicação verbal.
- Enviar currículo e carta de intenções com pretensão salarial para o e-mail dulce.benke@srb.org.br até 02 de junho de 2017. Preencher campo ‘assunto’ com “Seleção – Gerente de Projetos para a região de Matopiba”. Não serão analisados currículos encaminhados sem pretensão salarial ou recebidos após a data limite. Processo seletivo: pré-seleção via análise de currículo e seleção final por entrevista, informa a entidade.
Deixe um comentário