José Dias, da Phibro Saúde Animal, destacou os desafios das mudanças climáticas na avicultura e a importância de controles eficazes, como monitoramento e prevenção. A Phibro oferece soluções como a vacina TAbic® IBVAR206 e o Programa AVIS para prevenir doenças como bronquite e coccidiose.
Segundo pesquisadores do Cepea, as perspectivas de agentes são de que a procura pela proteína siga firme nas próximas semanas, fundamentados nas festas de final de ano, quando tipicamente as vendas crescem.
Na parcial de novembro (até o dia 19), o frango inteiro é negociado, em média, 6,68 Reais/kg mais barato que a carcaça especial suína, sendo que esta diferença está 14,4% acima da de outubro.
Segundo o Centro de Pesquisas, isso se deve à valorização doméstica do milho e ao enfraquecimento dos preços do frango vivo, comparando-se a média parcial de novembro com a do mês anterior.
Foram 463,5 mil toneladas (incluindo produtos in natura e processados) embarcadas em outubro, queda de 4,4% frente ao mês anterior, mas expressivo aumento de 15,4% sobre outubro/23, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea.
Pesquisadores do Cepea indicam que a competitividade da carne de frango tem crescido frente à de boi, mas diminuído em relação à proteína suinícola. Nesta parcial de outubro (até o dia 23), a carcaça casada bovina está 13,13 Reais/kg mais cara que o frango inteiro resfriado, aumento de 20,
Pesquisadores do Cepea explicam que, embora os confinamentos representem parcela importante das escalas de abate no segundo semestre, especialmente no último trimestre, a oferta de animais a pasto é determinante para a formação dos preços.
Segundo pesquisadores do Cepea, o típico aquecimento da demanda neste período do mês (recebimento de salários) tem elevado os valores em muitas regiões. Já em outras praças, o descompasso entre oferta e demanda resulta em leve queda nas cotações.
Alimentação deve ter, nos níveis necessários, todos os nutrientes essenciais. Análise das amostras dos nutrientes por profissionais especializados é essencial. Cronograma de coleta, análises bromatológicas e via NIR são diferenciais neste quesito
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estima uma produção recorde de 15,1 milhões de toneladas de carne de frango em 2024, uma elevação anual de até 1,8%.